Uma confusão entre duas estudantes da Escola Estadual José Chediak, localizada no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, terminou em agressão grave na última quinta-feira (7). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a briga começou, com uma das jovens sendo ameaçada pela outra, que em seguida usou uma tesoura para ferir a colega.
Nas imagens, a adolescente de 17 anos reclama das provocações da colega de 18 anos, dizendo que não iria reagir para não perder a vaga na escola, mas alertando que ficaria com aquilo “anotado”. A tensão escalou rapidamente e as duas entraram em luta corporal. Em um dado momento, a menor sacou uma tesoura e desferiu vários golpes na cabeça da maior, que ficou sangrando.
A vítima relatou à polícia que vinha sofrendo ameaças constantes e que as duas já haviam se envolvido em outra confusão dias antes, na terça-feira (5), motivada por uma disputa por uma mesa. Os pais das estudantes teriam solicitado providências à direção da escola, como suspensão e monitoramento das alunas, mas alegam que nenhuma ação efetiva foi tomada até o momento.
O vice-diretor da escola confirmou que tinha conhecimento das desavenças, mas disse não ter presenciado o confronto ocorrido na última quinta-feira.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que está acompanhando o caso por meio de uma equipe especializada do Programa de Melhoria e Convivência e Proteção Escolar, que realizará ações voltadas para a promoção da paz no ambiente escolar.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo registrou o caso como lesão corporal no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas). A tesoura usada no ataque foi apreendida para investigação.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ